terça-feira, 22 de agosto de 2017

Concurso TRE/RJ: tudo o que você precisa saber para ser aprovado

Você pretende prestar o concurso para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro? Abaixo você conhecerá informações que valem ouro e que podem garantir a sua aprovação para o concurso TRE/RJ.

Quais datas são importantes?

O edital ainda não foi divulgado, isso deve acontecer até o dia 31/08 e já se sabe que as provas (discursiva e objetiva) provavelmente serão realizadas no dia 19 de novembro de 2017.

As inscrições poderão ser feitas no site da banca organizadora do evento, a Consulplan, e devem ser abertas logo após a publicação do edital.



Quais os cargos disponíveis?

As descrições serão mencionadas em detalhes no edital, mas sua minuta apresenta dez vagas imediatas, mais formação de cadastro de reserva para analistas e técnicos judiciários.

É fácil passar nesse concurso?

Com a crise econômica, que deixou muitas pessoas sem emprego nos últimos anos, a busca por concursos aumentou consideravelmente. Afinal, além da tão sonhada estabilidade, quem conseguir uma vaga também terá excelentes salários.

Portanto, não é fácil ser aprovado em qualquer prova desse gênero, incluindo o concurso TRE/RJ. Contudo, com dedicação aos estudos, preparando-se desde já para a banca, a aprovação pode estar próxima de você.

E mais: segundo a minuta do edital, serão corrigidas 1900 provas discursivas. Elas talvez não garantam a sua chamada breve, mas isso poderá acontecer em um período após, dentro da validade do certame, de acordo com a colocação.

Conteúdos a serem estudados

Como o edital ainda não foi divulgado, nossas informações são baseadas na minuta do edital. Mas, uma coisa é certa: é preciso estudar tanto os conhecimentos básicos quanto específicos, para ambos os cargos: analista ou técnico judiciário.

Os conhecimentos gerais abrangem Gramática e interpretação de texto da Língua Portuguesa; Noções de Informática; leis aplicáveis aos servidores públicos federais; Regimento Interno e Código de Ética do TRE/RJ; Noções de Gestão Estratégica, de Projetos, de Processos e de Sustentabilidade; e o Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Para quem se cadastrar no concurso TRE/RJ com o objetivo de ser Analista Judiciário: Apoio especializado em análise de sistemas, ainda é preciso estudar as Resoluções CNJ nº 182/2013 e 211/2015. O mesmo vale para quem quer ser Técnico Judiciário: Apoio especializado na operação de computadores e programação de sistemas.

No caso de técnico judiciário, para atuar na área administrativa com apoio especializado na Enfermagem, é necessário estudar também Arquivologia.

Como estudar para o concurso?

A maioria das pessoas não pode se dedicar exclusivamente aos estudos para um concurso, pois trabalha em tempo integral. Então, estudar oito horas por dia é algo que não pode ser considerado.

A solução é preparar-se desde já, estudando os conteúdos básicos o quanto antes, para destacar-se da concorrência. Você pode se basear nas provas anteriores, realizando questões cobradas em outros concursos para esse órgão, incluindo questões elaboradas pela Consulplan.

Faça um plano de estudos semanal e siga seu cronograma à risca, sempre deixando um dia para revisões. Todavia, para realmente destacar-se e aumentar as suas chances de ser aprovado no concurso TRE/RJ, você deve fazer, além de tudo isso, um curso conosco. Conheça-nos e comprove nosso sucesso!

Estude com a Hamplia

A sua oportunidade de sair na frente da concorrência! 

Preparamos um Curso Completo com duração de 6 meses que vai te preparar para os principais concursos de TI do Brasil. 

Com esse curso, você poderá ter uma rotina consistente de estudos pelos próximos 6 meses e estará pronto para enfrentar os próximos Editais que estão para ser lançados, como TRE-RJ, ABIN, BACEN, SUSEP e outros. 

Nosso time de professores preparou o que há de melhor em um conteúdo com teoria e exercícios para ajudar você a conquistar sua aprovação.


Para saber mais sobre o Hamplia Prime, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário