quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Como passar num concurso de TI

O maior desejo dos concurseiros é ter uma fórmula mágica para conseguir ser aprovado numa vaga de Tecnologia da Informação, porém elas não existem. O que há são dicas que te ajudam, lembrando que o que pode ser bom para um, não será necessariamente para o outro.

Seguem abaixo algumas dicas e foque na maioria delas, algum resultado elas com certeza terão.



Dicas para passar num concurso de TI

A primeira delas e a mais óbvia é o esforço, você terá que abdicar de algumas coisas, estudar todos os dias da semana e mais horas possíveis (até deixar de ser produtivo). Pois sem o real esforço não há resultados.

Definir as metas e restrições também é essencial, assim como ter uma boa graduação, pois os fundamentos adquiridos no curso de TI são primordiais para conseguir melhor a aprovação.

Ao estudar, caso não tenha a opção de um curso presencial, uma ótima opção é utilizar do conteúdo de vídeo aulas, pois existem vários disponíveis na internet com uma excelente abordagem. Também participar de grupos de estudos ou listas de emails vai, além de te motivar mais, vai ajudar a esclarecer algumas dúvidas e receber materiais diferentes.

Uma ótima dica também é fazer resumos, pois já é comprovado que ao escrevê-lo seu cérebro sistematiza as informações e assim a memorização torna-se mais fácil. Porém é necessário revisar essas anotações para evitar os esquecimentos.

Ao estudar para os concursos de TI você deve priorizar pelas bibliografias mais adotadas pelas bancas examinadoras, por isso é essencial procurar conhecer a banca. E em se tratando de testar seus conhecimentos, a melhor forma é resolvendo inúmeras questões dos concursos anteriores de TI.

Elaborar um calendário e estudos também vai ajuda, e muito, ser mais bem sucedido na sua prova, pois assim vai conseguir manter uma rotina e descansar a mente.

Um erro dos concurseiros é não controlar os conteúdos ao estudar, pois é muito importante que haja essa organização. Uma dica é fazer uma planilha de acordo com a ordem de matérias do edital e ir riscando uma por uma, além de ter a possibilidade em utilizar software para gerenciar as atividades.  

Você deve cobrir o máximo do edital, pois mesmo não conseguindo se dedicar a algum estudo específico lá busque ao menos conhecê-lo, pois isso será um grande diferencial. Uma boa dica é procurá-los em aplicativos de busca nos dias antes da prova, assim obterá conhecimentos mínimos que podem te favorecer.

Analise com cautela o cargo que está concorrendo, para não se arrepender depois, e verifique se a carreira desejada permite permutas, redistribuições e triangulações.

Após toda a dedicação e concentração, é importante que haja horários de descanso e diversão, pois assim vai conseguir manter o bom funcionamento cerebral e fixar melhor os conteúdos. Alimente-se bem e pratique atividade física para dar mais disposição ao corpo.

Não desista, pois mesmo se houver alguma decepção e parecer extremamente difícil, a persistência é crucial. Encontre suas próprias estratégias de estudo e aplique-as com disciplina, pois seu nível vai melhorando a cada prova.

Por fim, tenha uma ótima sorte e muito sucesso com sua aprovação no concurso de Tecnologia da Informação.

Faça um curso preparatório na Hamplia

Nossa missão é passar conteúdo de maneira simples, direta e divertida com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos.

Aqui são terminantemente proibidas aulas chatas e mecânicas! Nossos professores têm experiência nos assuntos lecionados e vão fazer de tudo para passar o conteúdo das aulas de uma maneira mais dinâmica e diferente de outros cursos por aí!

Somos uma ferramenta para você alcançar o seu objetivo: APRENDER!


Quer saber por que surgiu a Hamplia e como são nossos cursos? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário